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terça-feira, 9 de julho de 2013

Apresentação do modelo ER


O assunto abordado para desenvolvimento das ativides é o controle de estoque, assim, primeiramente se organiza as ideias e monta o modelo ER, que nada mais é do que criar todos os campos e tabelas que serão ocupados no sistema. O Objetivo principal é controlar os produtos do estoque, e juntamente ter um breve controle dos seus fornecedores, além de cadastros de clientes e as vendas. O objetivo foi criar todas estas tabelas conforme  a imagem 1, que mostra a tabela de produtos que listará todos os produtos que a empresa terá em seu estoque, sendo que esta é constituída pelo código do produto, o nome, a descrição, o preço, o status e uma imagem.




Já a tabela de produtos_fornecedor conterá o código do produto e do fornecedor, campos que serão chaves estrangeiras. Tipo produto irá trazer o código do fornecedor, o seu nome, CPF ou CNPJ, fone e email, além do CEP que será uma chave estrangeira devido á sua ligação. A tabela de cidade armazenará o CEP e a cidade. A tabela de clientes trará todos os dados pessoais necessários do cliente para realizar o cadastro como: código, nome, cpf_cnpj, endereço, data de nascimento, CEP, cidade, estado e também o usuário e a senha do cliente para que este possa fazer login no sistema e no e-commerce. A tabela de vendas terá relação com a tabela de produtos vendidos, pois está trará os seguintes dados: código da venda, forma de venda, código do cliente (chave estrangeira) e total da venda. Além disso terá uma tabela dos administradores, sendo que estes serão os responsáveis únicos que terão acesso total aos sistemas, está terá o código do ADM o seu usuário e a senha.

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